Publicado em 19/08/2021 às 17:49

20

Senai está com curso aberto para pedreiros e ajuda empresas a cumprir cotas

As empresas devem manter de 5% a 15% de aprendizes, com formação técnico-profissional, em relação ao total de empregados. É o que determina a legislação. O cumprimento da cota tem sido acompanhado pela Superintendência do Trabalho no Paraná ao solicitar a relação de aprendizes às construtoras locais.

Para ajudar as empresas a formar mão de obra e a cumprir a cota, o Senai está com 25 vagas abertas para o curso de pedreiro de edificações. O aprendiz deve ter de 18 a 22 anos, já que segundo a lei, ao finalizar o curso, é preciso ter 24 anos incompletos. As aulas terão início em 3 de agosto e prosseguirão até 15 de dezembro de 2022, sendo que em 17 de setembro começarão as atividades nas empresas. O curso acontecerá às terças e quartas-feiras das 13h30 às 17h30, e o salário é de cerca de R$ 800 mais vale-transporte e alimentação.

As empresas interessadas em encaminhar aprendizes devem preencher um modelo da carta disponível no Sinduscon/PR-Noroeste e no Seconci/PR-Noroeste. Para mais informações o contato é a Renata Trizotti, da Educação e Orientação Pedagógica do Senai Maringá, pelo telefone (44) 3218-5617.

Sua privacidade é importante para o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste – SECONCI-PR/Noroeste.