Publicado em 14/07/2021 às 23:08

298

Construção civil cria mais de 700 empregos até maio em Maringá

Dos cinco primeiros meses do ano, em quatro a construção civil registrou saldo positivo de empregos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). À exceção foi março, quando houve mais demissões do que contratações. Até maio o setor foi responsável por 743 novas vagas de trabalho. Com o desempenho, a construção foi o quarto setor que mais gerou empregos no acumulado do ano, atrás de serviços, indústria e comércio. Maringá registrou, no total, 4,6 mil novas vagas.

Conforme o Caged, o setor emprega mais de 11 mil profissionais, um número 7% maior do que no mesmo período do ano passado. Na região de atuação do Sinduscon-PR/Noroeste, que abrange 126 municípios incluindo Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, o setor também tem contribuído com o mercado de trabalho, já que de janeiro a maio foram mais de 1,3 mil novos empregos.

Sua privacidade é importante para o Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste – SECONCI-PR/Noroeste.