Atendimento ao trabalhador

(44) 3023-7999

Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste

Slide 01
Slide 02
Slide 03
Slide 04
Slide 05
Serviços / SECONCI-PR/NOR - Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste

SERVIÇOS

Nos municípios de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Marialva e Mandaguaçu, como também, os empregadores estabelecidos fora e que estejam executando obras na Região Metropolitana de Maringá, ficam obrigados ao recolhimento mensal ao benefício do SECONCI-PR/NOR conforme definida sua importância na Convenção Coletiva de Trabalho - CCT. As empresas construtoras, as subempreiteiras e demais empregadores abrangidos pelo instrumento normativo (CCT), ficam atreladas a esta obrigatoriedade.


Em decorrência desta contribuição, ficam asseguradas aos trabalhadores dos empregadores, as assistências médicas e odontológicas.

 

Importante 1: Informações referente ao SECONCI-PR/NOR:

  • Vide “Cláusula do SECONCI” contida na (Convenção Coletiva de Trabalho – CCT).


Importante 2: Você pode acessar diretamente a CCT 2017/2018, da Região Noroeste do Paraná, clicando abaixo:


Convenção Coletiva de Trabalho - CCT

Os médicos e profissionais do SECONCI-PR/NOR são altamente capacitados e especializados, para que os trabalhadores possam usufruir de atendimentos e procedimentos nas mais variadas especialidades.

 

Especialidades disponíveis são:


  • Cardiologista,
  • Clínico Geral,
  • Dermatologista,
  • Fisioterapia,
  • Ginecologia,
  • Odontologia,
  • Oftalmologista,
  • Ortopedista,
  • Psicologia,
  • Exames Laboratoriais.

Para realizar a consulta basta entrar em contato com as atendentes pelo telefone: (44) 3023-7999 para saber quais os horários disponíveis. A consulta com hora marcada permite o atendimento no período mais apropriado do dia e evita que o paciente perca tempo e horas com filas.

 

O horário de funcionamento do SECONCI-PR/NOR é das 08:00 as 20:00hs, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados.

OBS: até as 19:00hs - Entrada pela rua principal (Rua Antônio Carniel, 499).

OBS: após as 19:00hs - Entrada pelos fundos da Rua Antônio Carniel - (Rua Nassib Haddad, s/nº).


O trabalhador deverá comparecer no dia agendado, portando a carteirinha do SECONCI-PR/NOR que é seu documento de identificação. Observação: Caso o trabalhador não possuir a carteirinha, ele receberá no ato de seu primeiro atendimento.

 


Carteirinha de identificação

 

Importante 1: Atrasos devem ser evitados e, caso não seja possível ao comparecimento, as consultas deverão ser desmarcadas com 24 horas de antecedência. Além disso, atrasos superiores a 10 minutos serão considerados como faltas. O descumprimento dessas regras pode acarretar em multa em dinheiro.

 

Importante 2: Em caso de perda ou extravio da carteirinha o fato deverá ser comunicado ao SECONCI-PR/NOR para a emissão da 2ª via.

 

Importante 3: Os atendimentos são efetivados apenas para o funcionário devidamente cadastrado e a empresa em dia com as obrigações estatutárias do SECONCI-PR/NOR. O atendimento é válido apenas para o FUNCIONÁRIO e o benefício não se estende a família.

 

Importante 4: Os médicos do SECONCI-PR/NOR poderão solicitar o encaminhamento dos pacientes que exigirem exames médicos específicos a determinada especialidade, o SECONCI-PR/NOR facilita o encaminhamento a clínicas com as quais possui parcerias.



Confira os Horários das consultas/atendimentos abaixo:

Cardiologista
- 5º feira - a partir das 18:00hs

 

Clínico Geral - de 2º a 5º feira - a partir das 17:30hs

 

Dermatologista - 2º feira (a cada 15 dias) - a partir das 14:30hs

 

Fisioterapia - 2º, 4º, 6º feira - a partir das 08:00hs

 

Ginecologia - de 2º a 6º feira - 08:00 as 18:00hs

 

Odontologia

  • 4º, 5º, 6º feira das 08:00 as 12:00hs
  • de 2º a 6º feira das 16:00 as 20:00hs

 

Oftalmologista - 2º feira - a partir das 17:30h

 

Ortopedista - 4º feira (a cada 15 dias) - a partir das 17:30hs

 

Psicologia - 2º, 4º, 5º feira - a partir das 16:30hs

 

Exames Laboratoriais

  • 3º feira - 08:00hs
  • 6º feira - 08:00hs
Qual a carência para utilização dos serviços?
R: A carência para iniciar a utilização é de 60 dias, a partir da data da inclusão do funcionário ao benefício.

Onde são realizados os atendimentos?
R: Todos os atendimentos são realizados no SECONCI-PR/NOR, com exceção da Ginecologia, que o atendimento é realizado no consultório da médica. Porém, o procedimento para agendamento é realizado pelo SECONCI.

Como agendar um atendimento/consulta?
R: O processo de agendamento é via telefone: (44) 3023-7999. Para isso, basta que a empresa onde o trabalhador presta serviço esteja associada e em dia com as obrigações estatuárias do SECONCI. O benefício é apenas para o FUNCIONÁRIO, não se estende a família.

Cheguei atrasado ou perdi o dia da consulta, o que acontece?
R: As consultas são com hora marcada exclusivas ao trabalhador. Caso não seja possível ao comparecimento, as consultas deverão ser desmarcadas com 24 horas de antecedência. Além disso, atrasos superiores a 10 minutos também são considerados como faltas. O descumprimento dessas regras pode acarretar em multa em dinheiro.

Como incluir um funcionário ao benefício dos serviços?
R: Para inclusão, enviar cópia da ficha de registro do funcionário, via e-mail para: atendimento@seconcinoroeste.org.br e gerencia@seconcinoroeste.org.br.
OBSERVAÇÃO:
Toda movimentação de inclusão que chega até o dia 20 de cada mês (quando esta data cai em finais de semana ou feriados, a movimentação é antecipada para o dia útil anterior), é o que será gerado no boleto com vencimento do mês subsequente.
Como excluir um funcionário do benefício dos serviços?
R: Para exclusão, enviar cópia da rescisão do funcionário (pode ser apenas a segunda folha com as assinaturas) ou cópia do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), via e-mail para: atendimento@seconcinoroeste.org.br e gerencia@seconcinoroeste.org.br.
OBSERVAÇÃO:
A data limite para envio dos documentos de exclusão é todo dia 20 de cada mês. Quando esta data cai em finais de semana ou feriados, o fechamento da exclusão é antecipado para o dia útil anterior. Assim, toda movimentação de exclusão que chega após esta data continuará sendo gerado no boleto com vencimento do mês subsequente.
Qual o valor do recolhimento mensal?
R: O valor é proporcional a quantidade de trabalhadores beneficiados, sendo o valor do recolhimento mínimo mensal por empresa ativa é equivalente a 3 (três) funcionários, conforme definida sua importância na Convenção Coletiva de Trabalho - CCT.
  • 2 via boleto SECONCI
  • CCT
(44) 3023-7999
Rua Antônio Carniel, 499
CEP 87015-330 - Zona 05
Maringá - Paraná
Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste
premiumART Desenvolvimento Web e Sistemas