Atendimento ao trabalhador

(44) 3023-7999

Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste

SELO OBRA LEGAL
Slide 01
Slide 02
Slide 03
Slide 04
Slide 05
Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade / SECONCI-PR/NOR - Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste
A+ A-
Imprimir matéria

07/08/2014 [15h04]

Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade

O Serviço Social da Indústria e da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Seconci-NorPR) realiza o atendimento de mais de 30 mil trabalhadores da construção civil de Maringá e Criado em 2010, o Seconci-NorPR
Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade
O Serviço Social da Indústria e da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Seconci-NorPR) realiza o atendimento de mais de 30 mil trabalhadores da construção civil de Maringá e Criado em 2010, o Seconci-NorPR ganhou uma sede própria no ano seguinte, dentro do Sesi, e tornou-se parceiro indispensável do Sinduscon, empresas e trabalhadores.
 “Priorizamos a qualidade de vida em primeiro lugar. Com isso, damos dignidade aos trabalhadores da construção civil”, frisa o presidente do Seconci-NORPR, Marcos Mauro Pena Filhos. Ele lembra que, após a criação do serviço, as empresas também foram beneficiadas, pois “o trabalhador satisfeito possui maior produtividade”.
O dirigente ressalta que, antes, os trabalhadores ficavam o dia inteiro fora quando tinham que fazer consultas ou exames médicos. “Agora, como as consultas e exames são realizados com hora marcada, a perda de tempo é mínima”, enfatiza. As despesas são integralmente custeadas pelos empregadores, isentando os funcionários de qualquer custo.
O Superintendente do Seconci, Valdemar Adorno Júnior, explica que o órgão é parceiro do Sinduscon na prevenção de acidentes, atualização e qualificação dos trabalhadores. “Investimos fortemente em cursos, treinamentos e palestras sobre uso de equipamentos de proteção individual, normas técnicas, entre outros. Essa prevenção é essencial para diminuirmos o número de acidentes e investirmos na qualidade de vida dos trabalhadores”.
O superintendente lembra ainda que o Seconci, sempre ao lado do Sinduscon, tem promovido a vacinação dos trabalhadores e realizado campanhas de combate à dengue, ao fumo e consumo de álcool, além de disseminar práticas que levam à higiene, saúde bucal e prevenção de doenças em geral.
 
Fonte: Seconci

COMENTÁRIOS

OUTRAS MATÉRIAS

  • 2 via boleto SECONCI
  • CCT
(44) 3023-7999
Rua Antônio Carniel, 499
CEP 87015-330 - Zona 05
Maringá - Paraná
Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná Região Noroeste
premiumART Desenvolvimento Web e Sistemas