Atendimento ao trabalhador

(44) 3023-7999

Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná

Slide 01
Slide 02
Slide 03
Slide 04
Slide 05
Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade / SECONCI-NOR/PR - Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná
A+ A-
Imprimir matéria

07/08/2014 [15h04]

Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade

O Serviço Social da Indústria e da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Seconci-NorPR) realiza o atendimento de mais de 30 mil trabalhadores da construção civil de Maringá e Criado em 2010, o Seconci-NorPR
Conquistas do Seconci Dignidade, menos acidentes e maior produtividade
O Serviço Social da Indústria e da Construção Civil da Região Noroeste do Paraná (Seconci-NorPR) realiza o atendimento de mais de 30 mil trabalhadores da construção civil de Maringá e Criado em 2010, o Seconci-NorPR ganhou uma sede própria no ano seguinte, dentro do Sesi, e tornou-se parceiro indispensável do Sinduscon, empresas e trabalhadores.
 “Priorizamos a qualidade de vida em primeiro lugar. Com isso, damos dignidade aos trabalhadores da construção civil”, frisa o presidente do Seconci-NORPR, Marcos Mauro Pena Filhos. Ele lembra que, após a criação do serviço, as empresas também foram beneficiadas, pois “o trabalhador satisfeito possui maior produtividade”.
O dirigente ressalta que, antes, os trabalhadores ficavam o dia inteiro fora quando tinham que fazer consultas ou exames médicos. “Agora, como as consultas e exames são realizados com hora marcada, a perda de tempo é mínima”, enfatiza. As despesas são integralmente custeadas pelos empregadores, isentando os funcionários de qualquer custo.
O Superintendente do Seconci, Valdemar Adorno Júnior, explica que o órgão é parceiro do Sinduscon na prevenção de acidentes, atualização e qualificação dos trabalhadores. “Investimos fortemente em cursos, treinamentos e palestras sobre uso de equipamentos de proteção individual, normas técnicas, entre outros. Essa prevenção é essencial para diminuirmos o número de acidentes e investirmos na qualidade de vida dos trabalhadores”.
O superintendente lembra ainda que o Seconci, sempre ao lado do Sinduscon, tem promovido a vacinação dos trabalhadores e realizado campanhas de combate à dengue, ao fumo e consumo de álcool, além de disseminar práticas que levam à higiene, saúde bucal e prevenção de doenças em geral.
 
Fonte: Seconci

COMENTÁRIOS

OUTRAS MATÉRIAS

  • CCT
  • 2 via boleto SECONCI
(44) 3023-7999
Rua Antônio Carniel, 499
CEP 87015-330 - Zona 05
Maringá - Paraná
Serviço Social do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná
premiumART Desenvolvimento Web e Sistemas